segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Love is anterior to life

It’s all I have to bring today
Heart we will forget him
Wild nights
The soul selects her own society
Love thou art high
If you were coming in the fall
That I did always love
I cannot live with you
I think to live may be a bliss
Again his voice is at the door
Of all the souls that stand create
I hide myself within my flower
Love is anterior to life
If I can stop one heart from breaking
Bind me I still can sing
It was a quiet way
Of the heart that goes in
Behold this little bane
We shall find the cube of the rainbow
Oh honey of an hour
That love is all there is


>> Emily Dickinson

--------------------------------------------------------------------
Emily Dickinson nasceu na pequena cidade de Amherst. Tendo vivido e produzido à margem dos círculos literários de seu tempo, solteira por convicção e auto-exilada dentro de casa por mais de vinte anos, Emily Dickinson não chegou a publicar os seus versos, por não se submeter aos rígidos padrões de discrição e singeleza que se esperava então de uma mulher. Sua voz era uma voz estranha em meio às tímidas dicções poéticas da época, e por essa razão ela teve de encarar em vida a rejeição de seu labor poético.

Nenhum comentário:

Postar um comentário